terça-feira, 20 de abril de 2010

Era uma vez . . .

Boom, como o meu primeiro post nesse blog, queria compartilhar primeiramente onde tudo começou e contar a vocês a história que iniciou essa grande família.
Postando especialmente para os mais novos membros da família conhecerem nossa história e para os netos, filhos, noras e genro que já ouviram essa história uma ou outra vez relembrarem.

Sentem em algum lugar beem confortavel agora, peguem uma pipoquinha, que a história vai começar...

Obs: o que está em colchete foi retirado diretamente do Diário da Vovó e parte de todo o resto foram fornecidas pelo Vovô.

Era Abril de 1959, numa grande cidade chamada Porto Alegre onde vivia [ um jovem mecânico, magro, moreno, de lindos olhos azuis ], que se chamava Joaquim.
Este avistou, em seu ambiente de trabalho, uma linda recepcionista morena de cabelos curtos que refletia à moda da época dos anos 60, olhos verdes brilhantes, toda esbelta com sua cintura fina e esguia com uma beleza ímpar cujo nome era Vilma Catarina
Toda vez que Joaquim precisava passar por Vilma pelo caminho estreito entre uma área e outra, ele não pedia passagem, com toda delicadeza e puro charme, a erguia pela cintura e a mudava de lugar, deixando-a sempre constrangida.
Convites vão e vem, eles começam a se ver com mais frequencia, passeiam, vão a barzinhos, até que Vilma o convida à sua casa para conhecer sua família. Foi nessa ocasião que Joaquim tomou seu primeiro Chimarrão, não sabendo como faze-lo, deu seu primeiro gole e devolveu, Vilma com olhar de negação disse: "nãao, chimarrão deve se tomar inteiro", aquele olhar doce de Vilma adoçou o gosto amargo que ele não havia gostado do chimarrão e não resistiu ao terminar seu primeiro de muitos.
Após um certo tempo de namoro, ambos decidem se casar.

Casaram-se dia 27 de Maio de 1961 em uma igreja católica bem singela no Bairro de Chácara Barreto - RS.
Tiveram um modesto enxoval e um sofá-cama, pois ainda não tinham dormitório. Passaram a lua de mel em SP e RJ, pois ganharam as passagens de avião de presente.
Tiveram 4 filhos, respectivamente: Paulo, Adriano, Fabio e Jacqueline
[ Paulo Jacques, um garoto forte, branquinho de olhos azuis (depois verdes).
Adriano, lindo também, gordinho e sempre esfomeado.
Fabio, uma criança especial, lindo e meiguinho.
Jacqueline, uma linda menina gordinha e fofa. ]

Primeiro carro da família: Studebaker 51, Joaquim o comprou logo após o nascimento de Fabio.




E foi assim que se sucedeu, com muitas provações e bençãos, perseveraram.
Os quatro filhos cresceram, fizeram missão, servindo de todo o coração.
Se casaram, e cada um gerou sua família, que está se multiplicando cada vez mais.

resultado: NÓS!!

como essa história não tem fim, não estou sabendo concluir aqui.. hehe
além de que o sono está me alcançando, amanhã irei para Goiania, pra assistir o serão do E.Nelson na estaca da Tata e dpois vou pra Brasilia no dia seguinte, conto as novas depois! ;D


Espero que esse blog dê certo!
Boa sorte nos finals para os que estudam!
e Boa semana de trabalho pros que trabalham!

Um GRANDE beijo pra vocês!

6 comentários:

  1. LELE! Que liiiinda voce..
    adorei ter os colchetes com citaçoes diretas do Vovô e da Vovó.. muito especial! Amei.

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudades da minha linda avó... Nao aguento de emocoes... Que mulher maravilhosa! Com certeza deixou um exemplo de vida que eu procuro seguir! Amo ela com todo o meu coracao, que vontade de poder abracá-la agora! Com toda a força, para que ela nunca mais vá embora!

    ResponderExcluir
  3. Tambem adorei ler essa historinha Le! Sinto falta dos dois um montaaao! Nao vejoa hora de todos comecarem a postar aqui. Ja esta todo mundo ligado com o que esta acontecendo? Todos ja sabem do blog e vao participar ne? Espero que sim!!!

    ResponderExcluir
  4. Na minha memória (eu tinha 3-4 anos de idade!) o Studebaker era azul ou verde-mar, mas talvez eu esteja biased pelas fotos preto-e-branco que temos dele.
    Tem muitos detalhes adicionais dessa história que eu sei de cabeça ou porque os vivi ou porque os dois sempre recontavam...

    ResponderExcluir
  5. entao adiciona, pai! talvez numa fonte/cor diferente pra nao confundir! acho q vc pode editar as historias de outros autores!

    ResponderExcluir
  6. Eh tio! Adiciona sim!! Quero saber mais!!!
    Nem precisa adicionar no mesmo post, pode comecar outro tambem!

    ResponderExcluir