terça-feira, 20 de abril de 2010

Why Not Utah?!?!?! or CES School?!?!?!

Família, agregados, amigos:


Gostei muito da ideia da Lele de fazer um blog. Facilitou muito a comunicação e updates da vida dos erm... 8+1+11+2... 22 membros da familia!


Bom, acho que todos estao sabendo mas eu fui aceita na University of British Columbia no Canada no campus de Kelowna.

Desde pequena, eu sempre quis BYU de Provo! Eu não me imaginava em qualquer outra facu (nem Idaho ou Hawaii) a nao ser essa talvez pelos valores de la, tuition, a cidade, familia proxima, etc.

No final do 10th grade, atendi o Annual Canadian College Fair do meu colegio. Eu lembro que fui de alegre e gostei MUITO da Waterloo, Toronto, e principalmente da UBC. Mas eu achei que nunca teria chance la pq a igreja nao eh como em provo, o tuition deve ser caro, etc. entao tirei da minha cabeça e continuei querendo ir pra BYU.

Em todos os meus anos no high school eu sempre orei e jejuei pra ser aceita na BYU - mas logico, se for da vontade do Senhor e q se nao fosse q eu perderia a vontade de ir la.


Bom, meu pai conseguiu o Permanent Residency canadense pra familia mas ainda assim nao descartei meu desejo de ir pra Utah.. mas ainda assim eu applied só de alegre (crente q eu ia acabar indo pra Utah mesmo) pras mesmas universidades que meu pai applied pra PhD: Queen's, University of Western Ontario, e UBC.. e tb, observando o stress q minha irma, cunhado e primos passam, aos poucos fui desistindo da BYU e querendo ir pra LDS Business College, mas minha mãe não gostou da idéia. Então eu tava perdida! Resolvi fazer uma two-year college e depois ir pra BYU então.

Bom, agente foi pro Canada em Abril (em Toronto) e eu simplesmente ADOREI lá! Tirando o frio... hahhaha
E quando agente tava em Toronto, fui checar a internet e guess what? FUI ACEITA NA UBC!!
Mas eu nem comemorei muito nem nada.. sh sentei e chorei, antecipando minha saudade do Brasil! Depois fomos para Utah onde eu conheci um bucado de gente do brasil que estuda na byu. Mas ainda assim nao desisti de ir pro Canada, somehow I felt que eu tinha que ir pra la... nao soh por causa do meu green card ou do rank mundial da ubc em relação à byu.

Eventualmente tive alguns sinais e umas revelações que era da vontade do Senhor que eu fosse pra UBC. Por isso estou confiando nele e vou orar sempre pra continuar firme na igreja e conseguir roommates que pelo menos nao bebam ou façam baladinha no meu apartamento! Bom, agora estou mais animada sim!!

Bom, that's my story!! A primeira neta a ir numa universidade fora de Utah que nao seja da igreja. Terrified? Oh, yeah!

4 comentários:

  1. Minha babyzinha, vc eh mais corajosa do que qualquer um de nos! Eu fui pra BYU-Idaho sem ter nenhum amigo proximo ou familia la tambem. Voce vai para um PAIS novo onde nao conhece ninguem, e fora da "Mormon Bubble", que queira ou nao, serve como uma certa forma de protecao (as vezes!!!)
    Voce vai se dar muito bem, voce eh corajosa, e eu oro pra que seja sempre merecedora da compania do Espirito Santo.
    Voce vai crescer muito! Ah, agora quero fazer MBA na UBC! Mas acho q ate la vc ja vai ter se formado...
    Te amo minha baby liiiiiiiiinda!

    ResponderExcluir
  2. Kim, eu concordo com a Marjie! Voce eh muito corajosa! ...e eh engracado porque as vezes nos planejamos para uma coisa a vida inteira, e outra acaba acontecendo. Eu tinha planejado desde o middle school que eu ia pra BYU de Provo; eu fui aceita la, na UofU, Mizzou (em Missouri), e na BYU-Idaho. Mas eu tb tive esse sentimento, por algum motivo, dentro de mim eu sentia que tinha que ir pra BYU-I. Orei e jejuei a respeito e tb recebi a minha confirmacao. Eu AMEI a BYU-Idaho e nao trocaria e minha experiencia la por nada no mundo. As minhas melhores amigas no mundo eu conheci la, e eh claro...o marido maravilhoso que tenho hoje. Boa sorte, e estaremos orando para que vc se adapte logo, e faca boas amizades por la! Voce sera um exemplo muito grande para os teus novos amigos Canadenses!!! Te Amo fofa!

    ResponderExcluir
  3. Kimmyyyy!
    Você é uma lindinha!
    Tenho orgulho de suas decisões, e principalmente por você reconhecer que tudo vem do Senhor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. ahhh!!
    esqueci de mencionaaar
    em Josue 1:9, que eh o tema da mutual esse ano tb, foi onde eu encontrei outra resposta!

    bjos!

    ResponderExcluir